O delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Ênio Maia, falou a nossa equipe de reportagem sobre os protocolos em que a delegacia da Polícia Civil do município está seguindo, após decreto estadual publicado nas últimas semanas, onde determina que para entrar nos órgãos públicos do estado, as pessoas têm que estarem vacinadas com as duas doses do imunizante contra a Covid-19.
Vale ressaltar que na manhã desta quinta-feira (16), duas pessoas procuraram a nossa equipe de reportagem alegando que não conseguiram registrar boletins de ocorrências, uma por perca do cartão de vacina e outra por não ter se vacinado. O delegado explicou em entrevista, que a delegacia estaria apenas seguindo o decreto estadual.
“Não é que eles estejam sendo impedidos, o que houve foi uma publicação de um decreto estadual, em que normativa o acesso da população a repartições públicas, e que o acesso ao interior dos órgãos públicos tem que ser mediante a apresentação do cartão de vacina, caso não apresente o documento não pode ter o acesso. Temos que seguir essa adequação do decreto, que é uma lei”
Por fim, o delegado Ênio Maia reforçou:
“Eu não baixei portaria nenhuma, é um decreto estadual e eu tenho que me adequar”.
.
Confira abaixo a entrevista completa com o delegado Ênio Maia:
/