Empresários de moda ganham plataforma digital para auxiliar no planejamento, atuação e busca de novas estratégias para o setor
Os empresários do ramo da moda em Pernambuco ganham, a partir da próxima segunda-feira (21), uma plataforma digital para auxiliar empresas têxteis no planejamento, atuação no mercado e novas estratégias.
O Serviço de Inteligência Mercadológica, foi apresentado nesta quinta (17), é oferecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções do estado e vai estar disponível nos escritórios do Recife e de Toritama, no Agreste.
A plataforma reúne informações de seis bancos de dados premiados internacionalmente, onde há editoriais de moda, dados sobre marcas PRÊMIO, entre outros.
“Tudo o que está nas vitrines de Berlim, Paris, Nova York… O empresário vai ter acesso. A viagem de pesquisa não precisa ser mais física. Temos também tudo àquilo que já aconteceu”, explica Maria Alice Rocha, responsável pelo serviço.
Como está interligado com instituições internacionais, o sistema permite que o empresário consiga ter uma visão de longo prazo do setor.
“Dependendo do tipo de informação, o tempo ganho é de até dois anos. As tendências são escolhidas antes. As cartelas de cores são definidas até dois anos antes, a de materiais, um ano e meio”, enumera Rocha.
O presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções, Edson Tavares, explica que o serviço é gratuito para os associados, que têm o apoio de monitores para fazer a pesquisa.
O preço do acesso para não associados é R$ 30 a hora. Estudantes pagam R$ 15, mas precisam levar comprovante de matrícula. “Estamos fazendo parcerias com universidades para facilitar esse acesso”, aponta o presidente.
O serviço fica disponível no escritório da capital, no Núcleo, localizado na Rua da Moeda, nº 46, no Bairro do Recife, e em Toritama, na Rua Quatro de Outubro, sem número, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3448.0993.
Fonte: Portal G1.