Foto: Arquivo.
Foram divulgados os números de homicídios praticados no estado no ano de 2016. Sem nenhuma surpresa, os números se mostraram maiores do que os registrados em 2015, mostrando a decadência, ano após ano, do programa Pacto pela Vida.
Em 2016, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social do Estado, 4458 pessoas perderam a vida em decorrência do aumento da violência, 30% a mais em relação ao ano anterior.
Em 2015, foram 3891 pessoas assassinadas em Pernambuco e para agravar ainda mais esses números, a criminalidade cresceu em diversos setores, sejam eles no número de tentativas de homicídios aos crimes cometidos contra o patrimônio, como roubos e furtos.
Também no ano anterior foram cometidos 1.916 assaltos a ônibus (muitos deles na área do Polo de Confecções) segundo o Sindicato dos Rodoviários do Estado e até novembro foram registrados 13 assaltos a bancos, cinco sequestros, 28 explosões e 13 arrombamentos de agências bancárias, além de 128 explosões de caixas eletrônicos e cinco ataques a carros-fortes.