Na tarde desta quinta-feira (28), policiais da Delegacia de Brejo da Madre de Deus deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de José Cícero da Silva, mais conhecido por “Zé do Riacho” e ao mandado de internação de um adolescente de 17 anos de idade. Segundo o efetivo, a dupla é acusada pela prática de vários roubos no distrito de Fazenda Nova, realizado durante a semana passada.
As buscas tiveram início no Centro de Brejo, onde os policiais descobriram que José Cícero estava tentando fugir numa lotação, porém ele foi preso no trevo da cidade. Em seguida, os policiais seguiram para o Sítio Riacho Doce, em Caruaru, no intuito de apreender o adolescente, mas, não o localizaram.
Posteriormente, os policiais seguiram para um outro endereço, na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, onde localizaram o infrator em uma residência. No local, também foram apreendidos 4 celulares (um deles de uma das vítimas dos roubos de Fazenda Nova) e o revólver utilizado nas práticas criminosas, carregado com 6 munições intactas.
A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi encaminhado à Funase de Caruaru e José Cícero ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.