Na noite desta quarta-feira (23) uma dupla acusada de praticar vários assaltos em uma moto Biz cor vermelha e placa KJI-1925 em Santa Cruz do Capibaribe, foi detida na Rua Gilberto Moraes, bairro Nova Santa Cruz. A captura da dupla aconteceu durante uma perseguição da Polícia Militar após os elementos praticarem um assalto contra uma padaria na Rua Luiza Mendes.
Com os envolvidos Zenildo Jeová da Penha Júnior (19 anos) e uma adolescente de 16 anos de idade, o efetivo aprendeu uma arma de brinquedo, celulares e dinheiro, além de uma moto que já estava com a numeração da placa adulterada e constava os números ‘1825’, que ao consulta-la, se tratava de um veículo roubado, fato este ocorrido há 10 dias.
O proprietário da padaria compareceu na delegacia para prestar queixa e relatou que por volta das 19h, a dupla chegou ao seu estabelecimento e esperou os clientes saírem, foi então que eles pediram pão e quando a atendente foi despachar eles anunciaram o assalto usando um simulacro de pistola.
No momento da ação criminosa, os elementos teriam colocado a proprietária e a filha para o interior da padaria e lá começaram a exigir dinheiro e pertences. Vale destacar que a filha do proprietário está grávida e após a ação, ela passou mal e foi levada para o Hospital Raimundo Francelino Aragão.