José Augusto Maia vai assumir comando estadual do PROS
Os eleitores do grupo Taboquinha, que nos últimos anos votaram no número 14, deverão se acostumar com a propagação do número 90.
O deputado federal José Augusto Maia confirmou a saída do PTB, com a possibilidade de assumir o comando estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma sigla recém-criada no Brasil, que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, mas que já pertence à base de apoio a presidente Dilma Rousseff.
O anúncio foi feito pelo próprio José Augusto Maia, durante participação ao vivo no programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM.
A mudança garantirá mais um partido e consequentemente maior tempo de televisão para a campanha ao Governo de Pernambuco, na coligação de apoio a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB), em 2014.
Com a mudança, José Augusto Maia ganha força no cenário estadual, sendo o presidente estadual da sigla.
Partido pode ter sido tirado de Cadoca
A notícia do direcionamento do PROS para o comando de José Augusto Maia foi recebida com surpresa na esfera política estadual.
Uma fonte revelou ao Blog do Ney Lima que a sigla estaria praticamente acertada para o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (Sem partido).
Cadoca já teria decidido sobre sua filiação, mas se resguardou em fazer o anúncio.
Com a mudança, a situação de Cadoca permanece indefinida.