O empresário Robson Ferreira (PP) deverá anunciar nos próximos dias sua candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Em contato com o editor deste Blog, Robson revelou sua disposição em disputar o pleito, cabendo apenas uma conversa com o presidente estadual do Partido Progressista, Eduardo da Fonte, que retornou recentemente de uma viagem ao exterior.
De acordo com Robson a reunião deverá acontecer ainda nesta semana e o evento de convenção para oficializar os candidatos deve ocorrer na próxima segunda-feira (05). Robson afirmou que a composição proporcional, dos candidatos a vereadores, está 98% definida.
Robson ainda detalhou que os candidatos a vereadores serão os que estão filiados ao PP, já que não haverá chapa proporcional do NOVO, o partido em que o professor Alan Clemente, desistente da candidatura majoritária, está filiado.
O empresário ainda afirmou que acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderá direcionar apoio a sua candidatura, contrariando a expectativa de Alessandra Vieira (PL), que já tem usado a imagem do ex-presidente como apoiador.
Questionado se usará a cor verde na sua campanha, Robson respondeu que possivelmente sim, detalhando que o grupo de candidatos a vereadores dão esse respaldo.
Sobre o candidato a vice-prefeito, Robson afirmou que estará definindo o nome, mas que deverá ser do Partido Progressista.