O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal de Santa Cruz.
Nesta terça-feira (04), a comissão do Sindicato dos Professores (SINDUPROM) de Santa Cruz do Capibaribe esteve reunida com membros da gestão municipal com o objetivo de discutir o reajuste salarial da categoria referente ao ano de 2023 . O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal,
A proposta inicial, oferecida pela gestão, foi de conceder o reajuste dividido em duas partes, sendo 7% em dezembro deste ano e 7,95% em dezembro de 2024. Essa proposta não foi aceita pelos membros da comissão e pelo diretor sindical, João Paulo.
Em seguida, o Sindicato propôs que à gestão concedesse o reajuste parcelado, com 6% em julho deste ano, 4% em dezembro e a porcentagem restante em abril de 2024, porém a contraproposta da categoria foi negada, e a gestão ofertou uma nova proposta: 7% em dezembro e 7,95% em julho de 2024.
Após um longo debate, a gestão inverteu a ordem das porcentagens e fez sua última proposta, sendo 7,95% em dezembro deste ano e 7% em julho de 2024. Foi então estabelecido pela Prefeitura que, a autorização do reajuste dos professores, nestes termos, só ocorrerá caso haja a aprovação de um projeto enviado à Câmara de Vereadores, relacionado à Previdência.
Diante da situação, nesta próxima quinta-feira (06), o Sindicato dos professores realizará uma assembleia no período da manhã, para que haja uma votação coletiva da proposta enviada pela gestão municipal.