Acontecerá na próxima segunda-feira (10) em Santa Cruz do Capibaribe, uma assembleia organizada pelo Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (SINDUPROM-PE).
De acordo com a categoria, entre as pautas que estarão sendo discutidas serão o Quinquênio, onde a cada 5 anos no serviço público municipal o servidor recebe um adicional de 5%; o reajuste salarial; além do terço de férias e outros encaminhamentos.
Em relação ao pagamento do terço de férias, o secretário de educação Joselito Pedro afirmou em nota que a categoria teria recusado a proposta feita pela Prefeitura que seria pagar dividido, sendo que uma parte da categoria receberia nesta sexta-feira (07) e outra na segunda-feira (10), mas segundo secretário a comissão não aceitou a divisão.
Joselito Pedro completou que ‘diante da recusa da comissão do SINDUPROM (…) a decisão da Secretaria de Administração é que o 1/3 de férias agora será pago juntamente com o salário de fevereiro, até o 5º dia útil do mês de março’.
A assembleia dos professores está marcada para às 8h, e será realizada no plenário da Câmara de vereadores de Santa Cruz.