Ronaldo Pacas e Fernando Aragão debatem segurança pública
Os vereadores Fernando Aragão (PROS) e Ronaldo Pacas (PSDC) participaram na manhã desta sexta-feira (29), do programa Rádio Debate e expuseram suas opiniões a cerca da reunião do Pacto Pela Vida, ocorrida na última quinta-feira (28).
Fernando Aragão afirmou que a reunião deixou a desejar por não ter se aprofundado nas questões de segurança pública do município especificamente.
“O que de fato criou-se aqui com essa vinda de Damázio e da equipe do Pacto Pela Vida, foi que vinham pra discutir a questão Santa Cruz do Capibaribe. Pelo menos até quando eu estava lá, o que escutei foi que eles têm essas reuniões semanais que são feitas no Recife para ver as divisões que eles têm, as metas” pontuou.
O vereador questionou a não continuidade do modelo de segurança implanto na época da gestão José Augusto Maia. Segundo Fernando, José Augusto reduziu o número de homicídios de 90 para entorno de 07. O Vereador ainda parabenizou o prefeito Edson Vieira (PSDB) por dar continuidade a obras da gestão de Toinho do Pará (PHS) e criticou elogios feitos por vereadores de situação ao subprefeito da Vila do Pará, Zé Boi e ao diretor de esportes, Rubens Júnior pela entrega da quadra da vila.
“Eu vi ontem em alguns discursos na Câmara, os caras parabenizando o subprefeito Zé Boi e o diretor de esportes Rubinho, eu não tiro o mérito deles que estão aí pra isso. Agora o que Zé Boi e Rubinho fez para que aquela quadra pudesse acontecer? Eu acho que nada. Por que o prédio estava pronto, só faltava mesmo entregar a chave que Toinho não entregou” disparou.
O vereador Ronaldo Pacas apontou que soluções devem ser buscadas para o enfrentamento da criminalidade de forma geral e não só do homicídio. Segundo ele na reunião do Pacto Pela Vida só foram mostrados números relativos a crimes de morte.
“Assalto não deixou de acontecer, mas na estatística lá não é mostrada isso, se fala muito no assassinato, mas isso é o que a população tá padecendo” falou.
O vereador ainda disse que espera que as solicitações feitas na reunião, saiam do papel e questionou o fato dos trailers da guarda municipal não estarem funcionando como deveriam.
“Espero que no final, aquelas anotações que foram feitas saiam do papel na verdade. […] Eu falei muito nos trailers de Toinho, hoje onde é que estão estes trailers? Parece que guarda não tem pessoal suficiente. Eu acho que se fechasse a cidade nos quatro cantos, passava 30 dias fechado, traz Exército, helicóptero, faz uma varredura geral, diminuiria e muito essa violência” apontou.
O vereador finalizou afirmando que concordaria em debater a forma de segurança implantada na gestão José Augusto.