Aumento nos casos de Maria da Penha em relação ao ano passado preocupa secretário
Foto: Wallan Max.
Durante participação ao programa “Fala Prefeito” na manhã desta quinta-feira (15) na Rádio Polo, o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Tenente Coronel Wladimir Gomes, revelou os primeiros detalhes da Operação Carnaval realizada neste último feriadão no município.
Um fato que preocupou o secretário, é que foram registrados 10 casos de Maria da Penha neste ano de 2024, havendo um aumento nesses tipos de casos em relação ao ano passado, quando houve apenas dois procedimentos.
“Desses tipos de casos neste ano, não houve feridos, foram apenas ameaças. As ocorrências foram levadas para a delegacia, onde lá a maioria dos casais entrou em acordo, e foram situações em que os pais justificaram que foram ver seus filhos. É algo que tem nos preocupados, mas que conseguimos atuar nas situações” – disse o secretário.
O Tenente Coronel Wladimir Gomes destacou que nenhum arrombamento foi registrado até o momento, porém uma tentativa contra um galpão foi abortada pelas forças de segurança após denúncias.
“Não tivemos nenhum arrombamento, nem de loja e nem de residência, mas houve uma tentativa a um galpão, sendo que vizinhos ligaram e então acionamos a viatura da Guarda Civil, e os bandidos fugiram após avistar a guarnição” – pontuou o secretário.