Em entrevista concedida a Rádio Colinas FM do Brejo da Madre de Deus, o secretário de Governo da Prefeitura de Brejo, Aelson Souza, foi questionado sobre a denúncia feita pelo vereador de oposição Jobson Barros em relação à paralisação da obra da Escola Nossa Senhora do Desterro no Sitio Tambor (Confira a denúncia clicando AQUI).
O secretário afirmou que a construção da escola foi iniciada em 2015 com recursos próprios e que o contrato encerrou no final de 2016, após assumir o cargo, o prefeito Hilário Paulo teria que fazer um aditivo para continuar a obra, porém por falta de recursos nos cofres do município não foi possível realizar.
O secretário ressaltou que os materiais que foram levados da construção da escola eram da empresa e não da construção e devido à paralisação, a empresa achou melhor encaminhar todo o material para outra obra.
Aelson Souza finalizou dizendo que a prefeitura planeja reiniciar a obra até janeiro para que no inicio das aulas de 2018 a escola já tenha sido entregue a população da localidade.