Na tarde desta quarta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota para esclarecer e informar em relação ao aumento significativo nas demandas da UPA 24h e do AME Infantil, nos últimos dias.
Na nota, a Secretaria frisa que “a gestão municipal vem realizando diariamente o monitoramento dos casos de síndrome gripal no município. Devido a virose, que acometeu todo o país, o fluxo no atendimento das unidades de saúde aumentaram consideravelmente, o que pode ocasionar algum tempo de espera para os atendimentos médicos na UPA 24h. Além disso, pacientes de toda região estão procurando atendimento na rede de saúde do município, aumentando ainda mais a demanda nos atendimentos médicos com sintomas gripais”.
A Secretaria de Saúde ainda reforçou em seu comunicado de que “a rede municipal conta, atualmente, com seis médicos plantonistas, sendo quatro na UPA 24h e dois no AME Infantil. Além disso, o quadro de médicos, enfermeiros e técnicos foram reforçados para melhor atender a população”.
Recentemente, três casos da influenza H3N2 foram confirmados no município, e segundo a Secretaria de Saúde “os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal estão sendo devidamente atendidos e a secretaria está realizando o monitoramento dos casos diariamente”.