Na tarde desta sexta-feira (23) durante uma live através do Instagram, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, falou sobre o Projeto de Lei que foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, que tem como objetivo criar o Auxilio Emergencial Municipal.
Vale ressaltar que na manhã desta sexta-feira (23) foi protocolada uma proposta de emenda modificativa, que tem como objetivo realizar alterações ao Projeto. Entre as mudanças estariam os aumentos no valor do benefício e quantidade dos beneficiários, além do acréscimo das parcelas.
Sobre a emenda modificativa, o prefeito Fábio Aragão justificou que a Prefeitura não teria condições de realizar aumentos ao Auxílio Emergencial e concluiu que a gestão teria feito uma pesquisa de impacto financeiro com a Secretaria Municipal de Finanças.
“Nós fizemos um estudo de impacto financeiro para esse projeto, porém os vereadores não podem nem aumentar e nem diminuir o valor porque eles não podem legislar sobre questões financeiras, e só nós sabemos o impacto financeiro que isso vai gerar nas finanças do município. (…) Se for modificado o projeto e alterado valores, a prefeitura não terá condições de criar o Auxílio Emergencial” – concluiu.