Jornalismo independente

liderança absoluta!

Polêmica em São Domingos

Construtora Viana & Moura não entrega contratos das casas da caixa há mais de um ano, denunciam moradores do Lot. João de Barro

 

Foto: Eliton Araújo.

Nossa equipe foi solicitada por moradores da Vila João de Barro em São Domingos, para fazer uma denúncia contra a construtora Viana & Moura, que foi responsável pela construção das casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

.

O motivo da denúncia é a insatisfação dos moradores por não terem recebidos os seus contratos referentes às casas e os deixando impossibilitados de saber quais são as quantidades de parcelas e quanto foi o valor que já foi pago por eles.

 .

“Eles só colocam a gente pra marchar”, relata morador insatisfeito com descaso da construtora

 .

De acordo com Marivaldo Brito, um dos moradores da localidade, o fato já causa constrangimento aos moradores e resumiu, em poucas falas, a insatisfação dele e de várias pessoas.

.

“Há um ano estamos indo lá, e eles só colocam a gente pra marchar. Pedem para ir toda semana, dizem que vão correr atrás desses documentos e pedem para todos ir depois e dessa forma, já se passou um ano e dois meses e estão com a mesma conversa”, relatou.

.

Vários moradores relataram também que na compra dessas casas, os representantes da construtora falaram que só deveria ser paga a 1ª parcela quando os contratos fossem recebidos.

.

“Disseram que nós só íamos pagar quando recebesse esses contratos e no mês de Fevereiro eles nos pegaram desprevenidos. Pediram pra gente depositar o dinheiro da parcela e não tínhamos o que fazer. Teve gente que se virou pra conseguir o dinheiro”, relatou Letícia, que é uma das moradoras que também está enfrentando o mesmo problema.

.

O morador Marivaldo ainda relatou que no mês de janeiro, a construtora pediu para pagar uma parcela e meia, que foi referente à janeiro e fevereiro.

.

Moradores pretendem levar a denúncia ao Ministério Público

 .

Os moradores relataram que, se o problema não for resolvido em um mês, os mesmos irão se unir e procurar um advogado para buscar os direitos na Justiça.

.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...