Santa-cruzense é assassinado ao tentar assaltar policial militar em Petrolina
Nesta segunda-feira (26), um jovem santa-cruzense foi morto e o seu comparsa foi detido durante uma tentativa de assalto na Estrada da Banana, imediações do Bairro Antônio Cassimiro em Petrolina.
Segundo informações, na ocasião, a dupla tentou tomar de assalto um veículo Chevrolet Prisma, porém os dois foram surpreendidos por disparos de arma de fogo pela vítima, que era o policial militar, Josemário Marques da Silva (42 anos) e que estava apaisana.
Os assaltantes tentaram fugir em uma moto Biz que estava nas proximidades, porém foram alvejados novamente e caíram no local.
Um dos assaltantes era o santa-cruzense, Juan Ferreira Viana (18 anos), ex-interno da FUNASE de Caruaru e acusado pela a prática de um homicídio há alguns anos, que foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Petrolina pela equipe do Samu, mas acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
O seu comparsa Júlio Cesar Bezerra Galindo (21 anos) foi preso no local, pelo próprio policial. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de roubo a mão armada e também tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe (PE), por homicídio qualificado, e tinha sido colocado em liberdade há um ano e quatro meses por outro homicídio.
O policial se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde prestou o seu depoimento e foi liberado.
Com informações do Blog de Carlos Britto/Petrolina.