19
dezembro
Santa Cruz do Capibaribe recebe homenagem da Alepe pelos seus 70 anos de Emancipação Política
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi homenageada pelos seus 70 anos de Emancipação Política, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde da segunda-feira (18).
A mesa foi composta pelo deputado Rodrigo Farias que presidiu a sessão; do deputado estadual Edson Vieira; presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Zeba Climério; vice-prefeito de Santa Cruz Helinho Aragão; prefeito Fábio Aragão; além do ex-deputado Oséas Moraes e deputado Diogo Moraes, que foi o autor da propositura para a realização da solenidade.
“Santa Cruz do Capibaribe acolhe tantas pessoas que construíram histórias bonitas em seus 70 anos. Ela nasceu da luta de um povo trabalhador que sempre enfrentou as adversidades, mas que graças ao trabalho soube transformá-los em oportunidades. Santa Cruz é um exemplo de dinamismo e pujança comercial, empreendedorismo e de desenvolvimento econômico não só para o Agreste, mas para todo o Brasil” – pontuou Diogo Moraes em seu discurso.
Uma placa confeccionada pela Alepe em comemoração aos 70 anos de Santa Cruz do Capibaribe foi entregue ao prefeito do município, Fábio Aragão. Outra placa que dá o título de Capital Empreendedora do Estado de Pernambuco foi também entregue ao gestor do município. A resolução desse título se deu através do deputado estadual, Diogo Moraes.
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zeba Climério, falou sobre a solenidade comemorativa e a importância do município para o estado de Pernambuco no quesito do empreendedorismo.
“A gente tem que agradecer a cada um que faz com que Santa Cruz do Capibaribe seja o que ela é hoje, uma cidade que cresce economicamente e popularmente também. Temos visto o crescimento dela, que não só se deve aos santa-cruzenses, mas aqueles também que são de fora e que vêm empreender em Santa Cruz e que ajuda no seu crescimento” – disse Zeba.
O prefeito Fábio Aragão citou a importância do ex-prefeito Raimundo Aragão durante o movimento de emancipação do município. O gestor também comentou sobre o titulo que Santa Cruz recebeu pela Alepe de Capital Empreendedora do Estado de Pernambuco.
“Devemos toda essa historia a uma pessoa chamada Raimundo Aragão, que foi um dos baluartes de Santa Cruz do Capibaribe, e essa luta foram também de vários santa-cruzenses (…) Esse título de Capital Empreendedora faz jus a característica principal do nosso povo que começa a produzir moda na sala de sua casa, fazendo produtos e vendendo nas feiras e construindo uma cadeia produtora. Santa Cruz é uma cidade acolhedora, solidária, aguerrida, de um povo lutador e é a cidade que mais cresce no estado de Pernambuco” – disse o prefeito.