Na manhã desta terça-feira (30), o denunciante Anderson de Souza Silva, conhecido ‘Anderson do Calçadão’ foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A CPI investiga como foram realizados os gastos no empreendimento.
“Além de viver daquele ambiente, sou formado também em bombeiro civil e entendo que aquela estrutura é feita de parafusos. Então, sempre precisou de manutenção e nunca vi a empresa fazer a manutenção”, disse o depoente, externando sua preocupação com o local.
Anderson argumenta que, após incidentes, quando parte do teto do Setor Azul cedeu, ‘boa parte do material’ (fios, telhas e parafusos), foi supostamente reaproveitado. O denunciante entende que isso não deveria ter acontecido.
Questionado pelos vereadores, ele afirmou que ‘mesmo após os reparos’ segue o temor, por parte de comerciantes, quando acontecem ventanias ou chuvas.
Anderson ainda assegura a falta de equipamentos de segurança, critica a estrutura em torno do empreendimento e material usado nos banheiros, entre outras coisas.
Substituição – A vereadora Jéssyca Cavalcanti pediu a substituição do vereador Nailson Ramos da CPI. Ele deverá pedir licença dos trabalhos, por motivos de saúde. A líder de governo deve assumir posição na Comissão.
Jéssyca aproveitou para reiterar que pedirá a saída de Marlos Melo da presidência da CPI. Ela entende que o vereador não deveria estar no posto, por ter sido o parlamentar que protocolou o requerimento abrindo o caso.
A próxima reunião ficou agendada para a quarta-feira (08), às 10h.
Confira a reunião desta terça-feira, na íntegra: