Renda será revertida para instituições beneficentes de Santa Cruz do Capibaribe
Uma criança cheia de sonhos perde o pai aos sete anos e precisa dividir precocemente o tempo da escola com o trabalho. Para ajudar a mãe a criar os quatro irmãos, vendia picolé, cocada e fazia frete na feira. Junto com o irmão um ano mais novo, pedia restos de alimento nas casas para dar aos porcos, cuja venda complementaria a renda da família naqueles tempos difíceis da década de 1970 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O que à primeira vista pode parecer a narrativa de um filme, é um trecho da história de vida do empresário pernambucano Arnaldo Xavier e da sua família que foi transformada no livro “Rota do Mar e Arnaldo Xavier – O que acontece quando o amor por gente, mar e roupa encontra terreno fértil em um coração e uma cidade”. A publicação será lançada no dia 15 de dezembro (quinta-feira), às 18h30, no hall do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife, em comemoração aos 20 anos da marca. Redigido pelo jornalista César Rocha, com pesquisa e assistência de redação de Wilfred Gadelha, o livro conta com prefácio do empresário João Carlos Paes Mendonça.
A publicação retrata como a costura mudou a vida da família de Arnaldo Xavier, como ele começou a cortar e a produzir confecções e o caminho cheio de percalços percorrido para que ele fundasse e consolidasse a Rota do Mar junto com a sua esposa, Marta Ramos. A marca completa 20 anos no dia 19 de dezembro. Líder nato, com o olhar além do seu tempo, Arnaldo conseguiu reunir torno de si e transformar simples trabalhadores em executivos talentosos e operários de primeira linha. O simples sonho de produzir a melhor bermuda da capital da moda se transformou na empresa de confecções especializada em surf, street e sports wear que atualmente é um case sucesso e referência em gestão de negócios e pessoas para todo o estado.
“Tenho certeza de que todos que lerem essa breve história de um empresário bem-sucedido, das vitórias alcançadas por uma empresa que nascida no Agreste pernambucano espalhou sua marca e seus produtos pelas fronteiras do mundo, se emocionarão diante de uma história real que poderia parecer ficção, mas guardarão consigo a certeza de que, para Arnaldo Xavier, tudo valeu a pena”, relata Paes Mendonça, no prefácio.
“Para mim, foi um privilégio mergulhar na história de Arnaldo, de sua família e da construção da Rota do Mar. Eles representam a essência do desenvolvimento de toda uma região do Nordeste brasileiro, que é marcada pela coragem, persistência e fé de milhares de pessoas, homens e mulheres que não desistem nunca, apegados à esperança e à certeza de que amanhã será sempre melhor do que hoje. Mais do que empreendedor talentoso, Arnaldo é solidário e humano, sobretudo na relação com seus colaboradores, e isso faz toda a diferença na consolidação da Rota do Mar”, comenta César Rocha.
O livro também foi lançado no dia 8 de dezembro, em um evento no Rota do mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe. Toda a renda arrecada com a venda da publicação, que custará R$ 30,00, será destinada às instituições Pão é Vida, Lar do Idoso, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC), e Desafio Jovem, todas de Santa Cruz do Capibaribe. A publicação será vendida pelas instituições e nas lojas da Rota do Mar. Em breve, estará à venda em livrarias. O projeto gráfico e a edição são da Combogó Comunicação e Estratégia. A impressão da Qualygraf.
.
Informações da Assessoria.