Exclusivo
Ministério da Previdência volta atrás e diz que emenda de Paulo Rubem para construção de agência do INSS não foi empenhada
Foto: Thonny Hill (arquivo)
A assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social voltou atrás na informação repassada na última quinta-feira (13) ao Blog do Ney Lima. Em nota oficial direcionada ao Blog, o Ministério confirma que a emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) não foi empenhada para a construção da agência do INSS em Santa Cruz do Capibaribe.
A Assessoria do Ministério reconheceu que houve falhas na informação repassada anteriormente e considerou que apenas a emenda do deputado federal José Augusto Maia (PROS) foi utilizada para viabilizar a obra. A assessora Ligia Borges ligou para a redação do Blog e pediu desculpas pelo ocorrido.
A disputa pela paternidade da agência do INSS tem gerado disputa política em Santa Cruz do Capibaribe.
Confira a nota enviada pelo Ministério da Previdência Social:
Assessoria de Paulo Rubem reconhece que emenda foi perdida
Após receber a nota da assessoria do Ministério da Previdência Social desmentindo a informação repassada anteriormente (por ela própria) sobre a origem dos recursos para a construção de uma agência do INSS em Santa Cruz do Capibaribe, O Blog do Ney Lima entrou em contato com o gabinete do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT).
Por telefone, a assessora Juliana Sá confirmou que esteve nesta sexta-feira (14) em busca de informações junto ao Ministério da Previdência sobre a emenda apresentada pelo deputado.
A assessora reconheceu que a emenda foi perdida e disse que a informação já foi repassada ao vereador Afrânio Marques (PDT), que representa politicamente o deputado em Santa Cruz do Capibaribe.
Nota do Blog do Ney Lima
Em todas as matérias publicadas neste Blog temos a preocupação de informar a população com transparência e dados legítimos.
Para obter segurança no conteúdo aqui apresentado enviamos nossos questionamentos às assessorias das instituições envolvidas, que tem justamente o papel de esclarecer os fatos mediante a fonte oficial em questão.
Infelizmente falhas como essas, admitida pela Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social, prejudicam o desempenho do nosso papel.
Diante deste fato, o Blog do Ney Lima lamenta o ocorrido e ratifica que as informações aqui divulgadas não levam em consideração quem são os que ganham ou perdem politicamente. Nossa missão é esclarecer os fatos com veracidade e neste caso, como em tantos outros, o nosso papel foi cumprido.