Em entrevista ao Portal de Redes Sociais Santa Cruz Online, o vereador por Toritama e candidato a deputado estadual, José Carlos Fofão (PSC), revelou mais detalhes sobre denúncia que apresentou recentemente na tribuna da Câmara de Vereadores.
Segundo o denunciante, que afirma ter levado o caso também ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), ‘uma pessoa teria lhe procurado, oferecendo dinheiro’, para que votasse em Edijan Enildo (MDB), para presidência do legislativo local.
Ainda na Câmara, Fofão foi desafiado a revelar o nome da pessoa, algo que não fez na oportunidade.
Ontem, durante entrevista em Santa Cruz, o vereador afirmou que o correspondente foi o colega de bancada, Morica.
“É um fato lamentável, é triste. Era uma política limpa, honesta que eles pregavam e hoje ver lá o mesmo grupo subornando vereador”, falou.
De acordo com Fofão, Morica teria dito que ‘já teria conseguido com outros seis vereadores e precisava do sétimo’. “Para os outros, já havia sido 80 mil reais”, fala Fofão, acrescentando que não aceitou a proposta e levou a denúncia à frente.
Segundo o candidato, tudo já foi levado ao conhecimento do Ministério Público.
Resposta
Entramos em contato com o vereador Morica. Ela negou qualquer tipo de proposta indecorosa.
Segundo Morica, ele teria apenas ‘acompanhado um amigo do vereador, que fez o pedido de voto’ ao candidato Edijan Enildo, mas sem mencionar qualquer tipo de compra.
Ainda segundo Morica, o vereador Fofão teria negado, dizendo que já teria acordado com José de Arimatéia o voto, em troca de apoio nas eleições deste ano.