RESUMÓRIO
CIDADE PITORESCA – Semana passada, citei algumas peculiaridades que tornam Santa Cruz uma cidade pitoresca. Deixei algumas de fora, mas alguns leitores quiseram saber o que não foi publicado. Como o leitor é a razão de existir dessa coluna, me sinto no dever de publicar. São informações conhecidas por muitos e que estão sempre presentes nas tradicionais malas espalhadas pela cidade.
PECULIARIDADES DE SANTA CRUZ II – Dono de loja que vende peças de moto que não sabe andar de moto; político que cria projeto de lei pra legalizar terreno ilegal doado por políticos; dono de espetinho comprando pick-up Mitsubishi L200; passeio de helicóptero dado de brinde por comerciante; empresário que usa aparelho ortodôntico em chapa; Bar da charque que só tem carne de sol; consultor que o pai atende os clientes sem camisa; nutricionista acima do peso; ciclo ativista que só pedala nas quintas à noite; gente que ainda fala de quem não usa roupa de marca; humorista sem senso de humor; candidatos a prefeito que só querem participar dos debates; professores que comem queijo do reino, bolinho de camarão e iguarias com camarão, mas só nas notas fiscais…
MARÉ ALTA – A maré de azar do governo está tão alta que dá até pra surfar; na onda azul. Quando as coisas parecem que estão entrando no eixo, surge uma nova peitica para tirar o sossego e repercutir negativamente. Quando não é virose ou buraco na PE ou atraso de salários é a crescente violência na cidade. E mais recentemente os desdobramentos da CPI dos coffee breaks. Por essas e outras que algumas pessoas são tão supersticiosas com as cores dos partidos. Aquele vermelhão todo na embalagem e no próprio queijo do reino não poderia trazer bons fluidos para um partido que tem no azul a cor da alegria.
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? – O que era polêmica dos bolos agora virou polêmica do queijo. Confesso que não consigo fazer piada com o que já é uma piada pronta. Só quero destacar que o atesto assinado pelo Secretário de Educação e tão questionado pelo secretário da comissão está corretíssimo quanto à escrita do queijo “muçarela” que é com Ç mesmo. Importante também lembrar que o provolone é um queijo rico em sódio e gorduras saturadas, além de ser um dos mais calóricos. Será que mexeram nesse item por preocupação com a saúde dos professores?
OLHA O NÓ – Que Ernesto Maia ficou insatisfeito com a dispensa da ouvida das testemunhas na CPI dos coffee breaks, presidida pelo vereador Pipoca, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que com as incisivas críticas feitas ao presidente, Ernesto poderá sair perdendo, pois segundo uma informação que recebi, quem ajuda o vereador de oposição a dar nó em sua gravata é Pipoca. Ajuda essa que poderá ser dispensada, assim como as testemunhas.
DESATANDO O NÓ – Como costumo brincar com seriedade, a Euquipe do Resumório entrou em contato com o vereador Pipoca para checar a veracidade da informação antes de enviar a coluna para o Blog na tentativa de desatar esse nó. Ele negou veementemente a veracidade da informação. Mantive o assunto na coluna só para mostrar que Pipoca tem razão: algumas pessoas não devem ser ouvidas.
EPITÁFIO E DESABAFO – Impressionante os números da violência em Santa Cruz. Impressionante também a avalanche de desabafos nas redes sociais. Assim como um popular político da cidade, que já gravou sua nota de falecimento ainda em vida para comover a população, deixarei escrito um texto de desabafo para quando eu for assaltado, pois, infelizmente, parece que cedo ou tarde todos nós seremos vítimas. Espero que a recomendação para não curtir postagens sobre a violência nas redes sociais não se aplique a minha. Prometo fazer um texto bem “bonitchinho” e comovente!
CARLINHOS COMUNISTA – E não é que se comenta nas redes sociais sobre a possibilidade do PC do B romper com a situação. A direção municipal não admite ingerência. Parece que tudo não passa de especulação devido às conjunturas estaduais e conversas informais. Depois de ver o PT passar para mãos de Deomedes Brito, ter Carlinhos da Cohab comandando o PC do B causaria uma enorme deprê. Não acredito nessa história, mas aprendi que na política não devemos duvidar de nada.
CANDIDATO DIMA(I)S – A novidade da semana foi a possível candidatura de Dimas Dantas a prefeito, com chances reais de termos uma inédita quarta via. Uma iniciativa ousada, que se assemelha com outras postulações no desejo de apenas ir para os debates. O curioso é que a possível candidatura não foi anunciada por ele. Mais candidatos e mais embates políticos estão por vir. Quando se pensa na solução para os grandes problemas que a cidade atravessa, essas novidades são mais inúteis do que buzina em avião.
“Não me queiram mal, ‘mas não me queiram mal mesmo, saibam querer bem’. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador