04
maio

Resumório – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

Professor Tenório OK 

EFEITO GALEGO – Sem enrolação, já vou logo DIRETO AO PONTO e FALANDO DE POLÍTICA: Após a desistência de Galego da pré-candidatura a vice e a polêmica declaração de que a união que todo mundo dizia que existia no grupo Taboquinha não estava existindo, descobriu-se que a união que existia entre alguns integrantes da imprensa santa-cruzense também era falsa.

POLÍTICO SORTUDO – Na última reunião da câmara, Ernesto foi o primeiro sorteado para abrir os discursos do dia. Não gostou de ser o primeiro, boicotou o sorteio que foi logo reiniciado. Pra surpresa dele e alegria de alguns colegas da bancada da situação, ele foi sorteado primeiro outra vez. Após o episódio, ele abriu mão de participar da reunião e saiu decidido a comprar todas as rifas que aparecessem em seu caminho naquele dia.

PROJETO POLÊMICO A VISTA – Insatisfeitos com a condução da presidência da câmara no tocante aos pedidos de vistas, tem vereador que pensa em elaborar projeto de lei que implanta uma campainha no meio das duas bancadas e quem apertá-la primeiro, terá seu pedido de vistas atendido. Como a iniciativa exige esforço físico, donos de academias já estão de olho nos dezessete novos possíveis clientes.

LAGARTO E LAGARTIXA – O juiz da comarca de Lagarto, em Sergipe, que ordenou o bloqueio do Whatsapp! por 72 horas, sofreu duras críticas nas redes sociais e será lembrado por um bom tempo. Os vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta de parcelamento em 48 vezes a dívida da prefeitura com a Santa Cruz Prev estão preocupados com a possível e indesejada alcunha de vereador lagartixa no currículo. Lagartos e lagartixas quando perdem a cauda em função de um perigo de morte, regeneram o membro em média de três semanas, mas em quanto tempo um político se regera de uma ação impopular?

PROFESSOR CUNHA – O uso do regimento na última reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz foi pra deixar Eduardo Cunha orgulhoso. Seguiram os passos do presidente da Câmara Federal direitinho, só não demonstraram a mesma habilidade nas expressões.  A cara de tensão de uns estava bem visível…

CANDIDATO BREGA – De acordo com um integrante de mala, que nesta cidade tem status de cientista político, um candidato que dorme cedo, não assiste o jornal, não toma uma com o povão e não vai ao Brega, não pode ser um bom candidato. Fritura, fogo amigo ou realidade?

A FRASE – Por falar em fritura e fogo amigo, uma frase consensual entre pessoas das duas principais alas políticas da cidade chamou a atenção: “Zé Augusto para o grupo Taboquinha hoje é um mal necessário”. Alguns não o querem por perto, mas reconhecem que sem ele não se vence.

DISCUSSÃO (IN) PERTINENTE – Alan Carneiro e o professor, consultor e economista Antônio Sérgio tentam discutir, sem sucesso em grupos de WhatsApp, o preocupante colapso no abastecimento de água e os efeitos da crise econômica na cidade. “Assuntos banais como desemprego, crise e seca não interessam a muitos”. O povo quer saber quem serão os vices de Edson e Fernando ou se Fernando será candidato a prefeito. Aliás, segundo as vozes das malas, o filho de Zé, também conhecido por Tallys Maia e o ex-secretário de educação em exercício, Joselito Premiado Pedro, seguem favoritos.

EDSON 1 X 2 WHATSAPP – Prefeito Edson perde para o WhatsApp em número de bloqueios. O bloqueio do WhatsApp, que deveria ser de setenta e duas horas, só durou doze porque a produção de memes foi tão eficiente e de alta qualidade que o desembargador segurou por umas horinhas a liminar de desbloqueio, só pra rir mais um pouquinho. Enquanto isso, o bloqueio dos bens do prefeito tem deixado muita gente feliz, mesmo sem memes.

MINISTÉRIO DO ALÉM – Sérgio Guerra e Eduardo Campos são cotados para assumir Ministérios em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. A ânsia por ministros pernambucanos está tão desenfreada que até os mortos são lembrados. Como alguns ministérios são praticamente inoperantes, um defunto lá passaria quase despercebido.

SUMIÇO ELEITORAL – Cartório Eleitoral de Santa Cruz registra fila gigante no último dia de cadastramento biométrico e alguns eleitores correm o risco de serem considerados desaparecidos. Se algum parente seu foi visto pela última vez dizendo que iria para o Cartório Eleitoral, provavelmente ainda esteja lá.

 

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores