OPOSIÇÃO EM BRASÍLIA – Integrantes do programa Oposição em Ação, juntamente com Zé Augusto foram para Brasília. Mais assustador do que uma forte turbulência seria uma lavagem de roupa suja em pleno voo, daquelas que eles fizeram no programa.
PASSEIO – A marcha dos prefeitos em Brasília deu mais gente do que o Moda Center em feira de alta temporada. Prefeitos, vereadores, suplente, pré-candidatos, maridos, maridas, familiares e assessores no atacado marcaram presença na Capital. Uns foram a negócios e outros claramente a passeio. Passagem de avião e o custo de vida em Brasília é muito alto, mas como diz alguém que não lembro quem: “dividido para cem mil habitantes, dá quase nada para cada um”.
AQUECIMENTO DA ECONOMIA – A peregrinação dos prefeitos e comitivas em Brasília pode até não render frutos para seus respectivos municípios, mas certamente vai aquecer a economia. Com os preços praticados na Capital Federal, vai ter vereador renovando consignado para arcar com as despesas não cobertas pelas diárias.
PROTESTOS – Os protestos dos caminhoneiros seguem a todo vapor. Na nossa região além de gasolina nos postos está faltando pneu velho para queimar na estrada. Integrantes dos movimentos sociais que foram chamados de vagabundos por caminhoneiros estão de alma lavadas. Cada um sabe onde o calo aperta, meu amigo.
VÃO FICAR – O protesto dos caminhoneiros deixou o aeroporto do Distrito Federal sem combustível. Será a maior marcha dos prefeitos da história, porque ou ficam em Brasília ou vão marchar até seus estados. Segundo os gaiatos de plantão, só pelo fato de deixar os políticos lá em Brasília, o protesto já cumpriu um grande serviço para o país.
METADE DA VIDA – Existem três tarefas que consomem metade de sua vida. Isso graças ao aumento da expectativa de vida no Brasil que passa dos setenta e cinco anos. Se você precisar resolver algo na agência da Caixa ou Banco do Brasil de Santa Cruz, precisar pagar a sua conta da Celpe e abastecer o carro, saiba que estará perdendo metade de sua vida.
A SECRETARIA VAI PRO BREJO – Com Alê o Dr. fica, com Waldemar o Dr. some. Informações “extrafuxicais” dão conta que depois de oficializar o apoio a pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, até que fim terá coragem de enfrentar o ex-prefeito do Brejo e atual secretário de saúde, Dr. Edson. Estou “sabreno” que já tem até nome para substituir o Dr. na secretaria. Mas não acreditem nessas histórias, são conversas de malas. A verdadeira história será contada por Hilário numa coletiva qualquer dia desses.
O BRASIL QUE NÓS TEMOS – Perguntado a uma adolescente a opinião dela sobre o atual cenário político e as consequências desse protesto dos caminhoneiros, ela disse que não parou para pensar nisso, pois ainda está superando o fim da última novela das nove e o cancelamento da série Lúcifer pela Fox.
TIRA DILMA – Pessoas empurrando motos, filas quilométricas nos poucos postos que ainda restam gasolina. Cenas de filme do fim do mundo. Mais do que nunca a ciclovia da PE 160 fará falta. Agora só nos resta tirar onda de quem gritava: Tira a Dilma!
AUTOSSUFICIÊNCIA – Se existisse tecnologia capaz de desenvolver um veículo movido à mentira, a roubo e gaiatice, nós seríamos verdadeiramente um país autossuficiente na produção de combustível. E de quebra, com potencial de exportação para todo o planeta.
ENQUETE MENTAL – O que está mais difícil de encontrar, gasolina nos postos ou paneleiros nas ruas?
DIRETO DA REDE – “Brasileiro está abastecendo o carro com uísque Blue Label para economizar.”
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
.