Quem pegou doença infectocontagiosa e não foi à prova pode pedir reaplicação
Quem não compareceu ao exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) pode solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante até a próxima sexta-feira, 3 de dezembro.
É necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde. O prazo de solicitação para reaplicação também vale para as pessoas afetadas por problemas logísticos, de infraestrutura ou por outras ocorrências previstas em edital.
Entre as situações que possibilitam a realização das provas em nova data estão: desastres naturais que prejudicaram a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.
Quem tiver a solicitação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.
Os resultados do Enem serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2022. Já os treineiros, pessoas que fazem a prova apenas por experiência, como alunos de primeiro e segundo anos de ensino médio, receberão os resultados 60 dias depois.