Foi divulgada nesta segunda-feira (13), a primeira lista de pré-selecionados para a segunda edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os resultados já estão disponíveis no site, para conferir clique AQUI ou neste LINK. O Prouni concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e têm baixa renda.
Os convocados terão até o dia 20 de junho para comprovar informações pessoais. Eles devem comparecer à instituição de ensino onde foram aprovados para apresentar documentos que atestem os dados preenchidos na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação de informações acarretará a reprovação do candidato.
A segunda chamada sairá no dia 27 de junho. Aqueles que forem convocados terão de apresentar os documentos até o dia 1º de julho. Se não houver formação de turma no curso em que o candidato for aprovado, ele perderá a vaga e poderá concorrer na chamada seguinte ou participar da lista de espera.
Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas podem confirmar, na página do Prouni, que se interessam por participar da lista de espera. Ela servirá para que as instituições de ensino preencham as vagas eventualmente não ocupadas. O prazo para se inscrever e buscar uma vaga nestas listas vai de 8 de julho, às 23h59, até 11 de julho.
A relação de aprovados sairá no dia 14 de julho. Os participantes das listas de espera devem comparecer às instituições de ensino entre 18 e 19 de julho, para apresentação de documentos pessoais.
Nesta edição foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem e nas características socioeconômicas da família do estudante.