Prefeitura justifica falta de iluminação no cemitério Pedro e Paulo durante o sepultamento do jovem Ewerton Silva
Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).
No final da manhã desta quinta-feira (14), o blog recebeu uma ligação telefônica vinda do gerente de iluminação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Adérito Junior.
O assunto abordado foi à matéria veiculada neste blog ontem (13) sobre a falta de iluminação (clique AQUI para visualizar a postagem anterior) do cemitério Pedro e Paulo da Rocha, no Bairro Nova Morada, no momento em que era sepultado o jovem Ewerton Silva, morto em uma tentativa frustrada de assalto no Bairro Cruz Alta, na última terça-feira (12).
O cortejo até a sepultura foi iluminado pelas luzes de motoqueiros no interior do local.
De acordo com uma das moradoras próxima ao cemitério, o problema da falta de iluminação é rotineiro, citando que o local só tem iluminação durante a semana de Finados, fato que é contestado pelo gerente.
De acordo com Adérito Junior, a chave geral do disjuntor de luz do cemitério, que fica na parte externa (em via pública) estava desligada e que as hipóteses apontadas pela escuridão foram o desligamento criminoso ou a mudança da rede elétrica, por parte da Celpe.
O gerente afirmou que já foi providenciada a resolução do problema e que vão transferir o disjuntor para a parte interna do cemitério, já na próxima semana, em virtude do feriado.
Adérito também ressaltou que há um eletricista na prefeitura disponível 24 horas por dia e que não recebeu nenhum comunicado sobre o problema de falta de iluminação no cemitério e que, recentemente, foram colocados 12 postes e instaladas 24 luminárias de boa qualidade no local.
O blog visitará o cemitério na próxima semana para verificar se o problema da falta de iluminação a noite foi solucionado.