Direção do Materno Infantil envia nota contestando afirmações feitas por servidora da prefeitura
Na tarde desta terça-feira (20), a direção do Hospital Materno Infantil enviou uma nota aos meios de comunicação.
Segundo a nota, as afirmações feitas por Aline Gomes em sua rede social, no qual a mesma relatou sobre um mau atendimento prestado pela unidade de saúde a uma criança de cinco anos, que foi atropelada, são contestadas.
Confira a nota na íntegra.
Nota aos Meios de Comunicação
“A direção do Hospital Materno Infantil, vem a público prestar esclarecimentos a população, à respeito das notícias veiculadas nos meios de comunicação da cidade de Santa Cruz, após postagem na rede social, realizada por uma senhora de nome Aline Gomes, afirmando de forma equivocada que não houve procedimento normal ao atendimento de uma criança vítima de acidente de moto na última Segunda-Feira (20).
Em nenhum momento ficamos sem médicos na unidade. Dois profissionais estavam de plantão e o tempo para transferência da vítima aconteceu devido aos médicos de plantão, na ocasião, estarem realizando os primeiros socorros e estabilização da criança para ser transferida com segurança.
Com relação à senha de transferência onde dona Aline relata que apenas a diretora do hospital poderia solicitar ela se enganou, ou por falta de informação ou com outras intenções que não cabe aqui relatar, pois todo profissional de saúde sabe que apenas os médicos podem solicitar tal senha.
Ressaltamos para toda população e para os meios de comunicação, o nosso compromisso de oferecer o melhor atendimento possível.
Desta forma, pedimos a compreensão de todos deixando claro mais uma vez, que estaremos à disposição da população para maiores esclarecimentos a respeito dos serviços oferecidos a população de Santa Cruz do Capibaribe”.
.
Atenciosamente
Direção do Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe