Diogo Moraes responde matéria do Blog
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), através de sua assessoria, enviou nota ao Blog, em resposta a matéria intitulada: “Conquistas de Diogo Moraes como deputado estadual não saíram do papel”, publicada nesta terça-feira (08).
A nota reconhece que as construções da Escola Técnica e da Cadeia de Santa Cruz foram contemplações anteriores ao seu mandato de deputado estadual.
Sobre as obras de esgotamento sanitário, cuja ordem de serviço foi assinada em abril de 2011, a nota afirma que a obra deve começar em dezembro de 2013.
A assessoria do deputado justificou que a transformação 3ª CIPM em Batalhão de Polícia deverá acontecer em breve, e frisou que novo reforço policial deverá chegar no mês de junho deste ano.
Quanto à duplicação da PE-160, a nota diz que o projeto executivo deverá ser concluído nos próximos meses.
Um ponto que chama a atenção é que a nota da assessoria do deputado negou que tenha havido promessa para a conquista de um Hospital Micro Regional em Taquaritinga do Norte, afirmando que o que houve foi o compromisso de um hospital que atendesse à região, e que está sendo construído pelo Governo do Estado na chegada do município de Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino.
O Blog estará publicando, em instantes, gravações que comprovam que o Hospital Micro Regional era parte das propostas de Diogo Moraes.
Confira abaixo nota completa enviada pela assessoria:
Após matéria publicada no blog do Ney Lima questionando sobre as ações do deputado Diogo Moraes em seu mandato enviamos as seguintes informações:
1. Sobre a Escola Técnica realmente é uma luta de Diogo Moraes desde a época de vereador, e agora como deputado o mesmo vem cobrando agilidade da obra que deverá ser entregue nos próximos meses, ação que atuará diretamente na qualificação população local;
2. Em relação à Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe, a luta vem também desde a época de vereador e que o atraso da obra aconteceu por conta da primeira empresa que quebrou. O deputado junto aos órgãos competentes conseguiu que houvesse a revisão, e a segunda colocada na licitação à empresa Quality já assumiu a obra que será retomada após a engenharia da CAIXA Econômica Federal liberar o parecer técnico para a empresa.
3. Sobre a questão da UPA 24h mencionada, o projeto já se encontra nos órgãos competentes e será construída nas proximidades do Moda Center Santa Cruz. A UPA ainda não foi instalada porque a gestão anterior não enviou as documentações necessárias. Já em relação ao Hospital Micro-regional o mesmo não foi prometido pelo deputado, o que houve sim foi o compromisso de um hospital que atendesse a região que está sendo construído pelo Governo do Estado na chegada do município de Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino.
4. A PE-160 será duplicada e atualmente encontra-se com seu projeto executivo concluído e nos próximos meses uma audiência pública com as populações de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte será realizada. A BR 104 está parada pois o Governo do Estado resolveu não continuar com contratos em que a empresa DELTA estivesse envolvida.
5. Em relação ao esgotamento sanitário. Essa luta foi travada pelo deputado, após sucessivas reuniões em Brasília, e na sede da Compesa na capital pernambucana. A obra está prevista para ser iniciada em setembro próximo e vai contemplar cerca de 40% do município. Segundo informações da Compesa, serão mais de 50 km de ramais com três estações elevatórias. Outro ponto importante serão as 8,5 mil ligações que serão realizadas diretamente nas residências. A ação faz parte do plano estadual de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem a contrapartida do Governo do Estado, num total de 410 milhões de dólares.
6. Transformação da 3ª CIPM em Batalhão: O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na passagem de comando da 3ª CIPM no segundo semestre do ano passado e noticiou que a transformação da 3ª CIPM em 24º Batalhão da Polícia Militar está prestes a acontecer. Com a medida, Santa Cruz do Capibaribe e região serão beneficiadas com mais viaturas além do reforço no efetivo. Em Dezembro passado a 3ª CIPM já recebeu um reforço de 10 viaturas novas. Até Junho próximo com a promoção de oficias a 3ª CIPM ganhará um reforço de mais 30 novos policiais somando-se aos 80 que vieram no ano passado.