Na manhã desta quinta-feira (15), os representantes do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino), Elieudes Bezerra e João Paulo estiveram no programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM e, comentaram sobre as sabatinas realizadas pelo Sindicato.
Na oportunidade, os representantes avaliaram as apenas as duas sabatinas realizadas, Edson Vieira (08/09) e Fernando Aragão (09/09). De início conforme sorteio, o candidato Rodolfo Aragão que seria na última terça-feira (13) alegou que por motivos de saúde não poderia participar do encontro, enquanto que Clodoaldo Barros que seria nesta sexta-feira (16) teve a sua candidatura impugnada.
“As sabatinas foram positivas, pois nos propusemos em abrir os espaços para que fossem discutidas as propostas, foram levadas também algumas indagações que a categoria vem sentindo e observando e, lamentar alguns fatos, como a ausência do Rodolfo, pois o dia de ontem estava proposto também o momento com ele, mas não foi possível” – afirmou Elieudes Bezerra.
Ainda em sua fala, Elieudes lamentou a pouca presença de professores no segundo dia da sabatina.
“Quero também lamentar a questão do número de professores, já que no primeiro dia tivemos um número bom, a Câmara estava repleta e inclusive tinham pessoas em pé, tivemos 63 inscritos para participar do sorteio das perguntas, porém no segundo dia tivemos uma diminuição, sendo uma média de 50 professores na plateia, com 20 inscritos para as perguntas, mas foi um espaço proveitoso, até porque ouvir e abrir discussões são muito importantes” – completou.
Em relação ao fato da ausência dos professores, Elieudes Bezerra ressaltou.
“Consideramos uma situação como essa, algo que possamos analisar e melhorar nas próximas e com certeza iremos buscar aprimorar, pois o nosso intuito é abrir o espaço para todos, mas vamos avaliar e buscar nas próximas fazer uma correção” – frisou.
O representante João Paulo destacou a assinatura do termo de compromisso, assumida pelos candidatos que compareceram as sabatinas,
“Esse termo de compromisso, tem reivindicações da categoria, na ocasião o entregamos aos candidatos e assessores, eles leram e avaliaram o que era solicitado pela categoria e assinaram, só ressaltando que os termos entregues foram iguais a ambos” – finalizou João Paulo.