Há quase duas décadas, moradores da Rua Maria Lira de Moraes convivem com problemas causados pelo alagamento e pelos buracos
O Blog do Ney Lima começa hoje a primeira de uma série de reportagens, com o título “Desafios para o próximo gestor”.
O intuito das reportagens é mostrar problemas antigos e crônicos de Santa Cruz, principalmente aqueles que existem há décadas, onde, após muitas mudanças de gestores, tais problemas ainda não foram solucionados. Visamos também ouvir a resposta dos três candidatos a prefeito, de modo a eles apontarem suas soluções para esses problemas.
O primeiro local escolhido é a rua Maria Lira de Moraes, no bairro Nova Santa Cruz, rua esta que sofre, ano após ano, com problemas causados pelos constantes alagamentos e pelos buracos, nos trechos que ainda possuem asfalto.
Antes conhecida como “Rua do Asfalto”, o local foi a primeira rua de Santa Cruz que recebeu asfaltamento, sendo considerada, pelos moradores mais antigos, como a melhor rua que o município já possuiu.
Após diversas gestões a rua já não é mais nem a sombra do que foi, restando apenas os transtornos, a poeira, os alagamentos e também os frequentes assaltos, causados muitas vezes pela falta de iluminação adequada: “Se não fosse uma lâmpada na porta de minha casa, aqui ainda era mais escuro. Pago duas vezes a minha conta de luz, uma pela iluminação pública e a outra pela minha casa. Outro dia, meus vizinhos foram assaltados e uma das causas é a falta de iluminação”, desabafou Admilson Gomes, um dos moradores do local.
Não é de hoje que os moradores daquela rua e também a imprensa local cobram soluções dos prefeitos que entram e saem do município, mas infelizmente, a resolução de problemas, não só dessa via, como também de outras, são discutidos apenas em período eleitoral, como promessas de campanha e que são esquecidas após o fim das eleições.
O Blog do Ney Lima vai procurar os três candidatos a prefeito, de modo a que eles possam apontar soluções e se comprometam com a população.
Outros casos considerados crônicos serão abordados na nova série de reportagens: Os desafios para o próximo gestor