A obra da cobertura da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe foi entregue há cerca de um mês juntamente com a reestruturação do espaço. No entanto, os comerciantes ainda não podem realizar suas vendas no local.
Para que os feirantes retornem ambiente, é necessário a construção dos bancos. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Cumaru, até a próxima sexta-feira (25) a prefeitura deverá liberar o local para o início da construção.
“Já tínhamos combinado com os feirantes há um tempo e eles queriam bancos de alvenaria. Vamos fazer o que tínhamos combinado. Eles vão fazer tipo padrão. Vamos fazer dois bancos modelos, e até o final do ano essa feira vai estar funcionando”, pontuou Cumaru. O secretário reforçou que a construção do ponto comercial é por conta do próprio feirante.
Marcelo disse ainda que o espaço será liberado por partes e que o mercado de farinha está praticamente pronto, mas diz acreditar que só entre 30 e 40 dias dará para todos os feirantes construir seu banco para poder programar a volta para o espaço.
Além disso, o secretário também contou que os comerciantes e clientes terão à disposição novidades no local como o açougue para peixes e o setor administrativo.
Confira a entrevista completa: