.
Secretário de defesa social afirma que caso de Ewerton foi fato isolado
O secretário estadual de defesa social, Wilson Damázio, chegou a Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta quarta-feira (13) para dar uma resposta à sociedade em relação a onda de violência no município.
De acordo com o secretário, a cidade está bem servida de viaturas e de policiamento que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade desde o semestre passado.
Para o secretário, a violência em Santa Cruz não está grave e o homicídio de Ewerton Lima foi um caso isolado que não retrata o número de ocorrências no município.
“As pessoas tem que esfriar a cabeça e de forma nenhuma, reagir a um assalto. Me parece que houve essa reação e os bandidos não têm coração, ceifaram a vida desse jovem” disse o secretário.
Damázio falou ainda que dia 28 haverá, em Santa Cruz, uma reunião do comitê gestor do Pacto Pela Vida para discutir a segurança da área e que a secretaria está articulando junto com a prefeitura, a retomada do sistema de monitoramento com a implantação da tecnologia utilizada em Recife.
Foi descartada pelo secretário, a mudança de comando do 24º batalhão da polícia militar.
Wilson Damázio garantiu que até o final do ano os índices de violência na cidade, reduzirão significativamente.