“Os vereadores entraram na Justiça simplesmente porque mexeram no bolso”, afirma Zilda Moraes
Na edição desta quarta-feira (16), o programa recebeu a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM), que foi entrevistada sobre diversos pontos da politica local e estadual.
Confira os principais pontos questionados pelo editor deste blog, Ney Lima, e as respostas dadas pela ex-vereadora.
A polêmica entre vereadores brigões e a decisão de Júnior Gomes
“Eu não tenho relacionamento com o presidente Júnior Gomes (PSB), mas acho que ele tomou uma atitude correta. Os vereadores entraram na Justiça simplesmente porque mexeram no bolso. Eles não estão preocupados com a ética e o respeito com o povo de Santa Cruz do Capibaribe”.
Mudança de grupo partidário
“Eu fiz a decisão muito consciente, não tinha mais clima pra mim, eu tinha uma história e comecei com 17 anos, e depois me vi escanteada e desprestigiada, e fiquei insatisfeita com as pessoas que estavam a frente do partido”.
Avaliação do Governo Edson Vieira
“Todos os prefeitos no primeiro mandato se apressam demais, em pouco tempo eles mostram obras de fachada. São ações que a população precisa, porém é necessário ampliar números de exames, a limpeza está bem, na saúde houve um avanço, mas tem umas coisas que faltam a desejar, como exemplo a secretaria de infraestrutura não tem um telefone fixo para a população se comunicar e reivindicar”.
Apoio a Mendoncinha para Federal
“Mendocinha é um deputado que corresponde e ele está fechando algumas cidades e temos a preocupação como será aqui em Santa Cruz, eu continuo no grupo, eu nunca escondi que meu deputado é Mendocinha, nós tivemos um historia e com o tempo nós vamos mostrar qual foi o deputado federal que fez mais por Santa Cruz do Capibaribe, o problema é que não divulgamos as obras”.
A opção para Estadual
“Eu vou saber se algum deles vão apoiar Mendocinha, se não houver vai ficar um pouco complicada, só declaro apoio a um estadual se ele apoiar Mendoncinha”.
Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Radiodebate16.10.2013