Fotos: Wallan Max/ASCOM Câmara
Durante depoimento na manhã desta quinta-feira, 03, o servidor público Israel Moura de Lima respondeu os questionamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o sumiço de mais de uma tonelada de sementes destinadas pelo IPA a Santa Cruz do Capibaribe.
O depoente reconheceu como falha o fato de não ter conferido a carga de sementes na sede do IPA em Ibimirim nem quando descarregou a carga na central de abastecimento do município. Israel se mostrou disposto a esclarecer quaisquer dúvidas da comissão.
“Já fui coordenador da Operação Carro-Pipa, responsável por cento e cinquenta caminhões de água por mês. Nunca tivemos problemas. Mas tudo na vida que vêm é aprendizado. […] Quem nunca erra que atire a primeira pedra” – pontuou Israel.
Após a ouvida de Israel Moura, foi a vez de Flaviana de Lima Andrade, que é servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Vale destacar que na próxima segunda-feira (07), será a vez de Nerailson Marcolino da Silva (motorista) e Érica Torres Guimarães (supervisora de almoxarifado).
Os integrantes da CPI, Nailson Ramos (presidente), Capilé da Palestina (Relator) e Augusto Maia (Secretário) fizeram todos as perguntas na ouvida.
Os quatro citados constam na sindicância realizada pela prefeitura municipal. A partir desses depoimentos, outras pessoas e documentos podem ser apresentados.