José Augusto Maia nega denúncias e síndico do Moda Center reafirma acusações de agenciamento de clientes para Uai Shopping
Em participação no programa desta quinta-feira (26), o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou, mais uma vez, sobre a denúncia polêmica em que um vídeo mostra dois chefes de excursões comentando que foram procurados pelo político.
A eles tinham sido oferecidos vantagens como notas fiscais e comissões para que os clientes fossem levados do Moda Center para comprar no Uai Shopping em Toritama.
Durante a entrevista, o ex-deputado confirmou que teve conversas apenas um dos donos de excursões mostrados no vídeo, mas contestou a forma de como o mesmo está sendo apresentado.
“Um dos que eu vi eu, de fato, conversei, mas outros não falei com eles de jeito nenhum. Se você pegar a gravação, vai ver que ela tem um bocado de cortes… Uma coisa meio montada no intuito de me jogar contra a população” – disse.
O político voltou a citar que não viu nada demais em, segundo ele, convidar clientes do Moda Center para ir também fazer suas compras no Uai Shopping e frisou que comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe fazem o mesmo, já que tem outras filiais de suas empresas no Parque de Feiras e no próprio Uai Shopping.
Questionado pelo debatedor Romenyck Stiffen se o ex-deputado negaria que estivesse convidando clientes nos hotéis do Moda Center para ir a Toritama já que, segundo o síndico Alan Carneiro, existia imagens de câmeras que teriam flagrado o político indo a esses hotéis, ele respondeu:
“Eu nego e vou dizer porquê. Essa pessoa que eu estive lá no Moda Center foi um empresário de Aracajú (SE), comprador de mercadorias que veio conhecer o Polo de Confecções. Como ele veio em um dia que o Moda Center estava fechado, então na madrugada eu disse: Não, ao invés de você voltar, você vai comigo. Andei e mostrei o Moda Center, pedi licença… Não era nada de motoristas de excursão ou do Uai Shopping. Isso foi outra coisa que foi jogada” – frisou.
O ex-deputado frisou que vai solicitar o material completo, de modo a fazer sua defesa sobre o caso.
Síndico do Moda Center diz que afirmações do político não são verídicas
Já o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, entrou depois para falar sobre as falas do político.
Allan se disse perplexo com as afirmações do político e sobre as imagens que ele diz ter do ex-deputado entrando em hotéis do Moda Center, ele respondeu:
“Ele disse que a visita que ele fez ao empresário não foi em um dia de feira… Temos imagens do circuito interno que provam que ele foi sim em um dia de feira, inclusive em uma madrugada; coisa que eu não acho muito normal para um empreendedor estar visitando o Parque de uma ou duas horas da manhã… Essas imagens do circuito interno não divulgamos porque acreditamos não ter necessidade nesse momento, mas essa informação que ele passou não é verídica” – disse.
Allan completou as críticas, citando que, pelo fato de José Augusto Maia ter sido síndico do Moda Center não deveria, segundo ele, usar do conhecimento tido do parque para se favorecer individualmente.
“Como ex-síndico do parque, como um cara que teve uma história no parque e não podemos negar isso, façamos perplexos com essas situações e dizer que lamentamos e repudiamos esse tipo de postura” – disse, citando que uma nota oficial será enviada aos meios de imprensa.