O último final de semana feriado de Natal foi marcado por morte e assassinatos em Caruaru, agreste de Pernambuco, quatro pessoas foram assassinadas em ocasiões diferentes na cidade.
O primeiro homicídio aconteceu na noite da último sexta-feira (24), véspera de Natal, o jovem identificado como José Erisson da Silva, de 22 anos de idade, foi assassinado a tiros na frente da esposa grávida e do filho, as margens da BR-232, próximo ao sítio Vasco, na zona rural de Caruaru.
A vítima morava em encruzilhada de Bezerros e estava indo passar a noite de natal com a mãe em Caruaru. De acordo com a mulher da vítima, o homem parou para abastecer a moto em um posto e após sair em uma distância de um quilômetro, dois elementos chegaram em outra moto, mandaram a esposa e a criança se afastarem e o executaram com vários tiros.
O outro homicídio aconteceu na manhã do último sábado (25), um homem foi assassinado a facadas na rua Santo Agostinho, no bairro João Mota, em Caruaru. A vítima identificada como Anderson Henrique Cordeiro da Silva, popularmente conhecido por “bambam”, de 31 anos de idade, passou a noite em uma confraternização com amigos e por volta das 8 e meia da manhã foi comprar mais cerveja e no trajeto foi assassinado.
Já na madrugada do último sábado (25), dia de natal, uma mulher foi assassinada pelo marido na rua Sônia Moura, por trás da faculdade Maurício de Nassau, no sítio Cipó, também em Caruaru.
Eliane Braz de Lima, de 33 anos de idade e o companheiro estavam discutindo quando o homem agrediu a mulher e disferiu vários golpes de faca contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acusado, José Eraldo da Silva, de 40 anos, está foragido e a polícia segue investigando o caso.
O último caso de homicídio também aconteceu na noite do último sábado (25), uma mulher foi assassinada e dois homens ficaram feridos a tiros, na rua João Martins Neto, no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru.
Segundo informações de populares, Mônica Ribeiro da Silva, de 28 anos, estava comemorando a noite do natal em casa com o namorado e alguns familiares quando chegaram alguns elementos e efetuaram alguns disparos, que atingiram a Mônica, o irmão dela e um amigo, as pessoas foram socorridas pelo SAMU e levadas para o hospital regional do agreste, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A polícia está investigando os crimes pra saber a autoria e motivação para os assassinatos que estremeceram a cidade de Caruaru no último final de semana do Natal.