Na 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizada nesta quinta-feira (09), os vereadores Nailson Ramos (MDB) e Flávio Pontes (PP) e um representante da classe dos professores cobraram que o prefeito Fábio Aragão conceda o reajuste salarial dos docentes do município.
Em seu discurso durante a sessão, João Paulo que é professor e presidente do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino realizou uma crítica à gestão com relação a dificuldade para debater a revisão do pagamento.
”A gente pede a vocês, encarecidamente, a todos os vereadores aqui, que enquanto não seja resolvido essa parte dos professores, vocês não votem nenhum projeto que venha da administração… seja ela da previdência ou do hospital, até porque eu acredito que quando você pede um empréstimo de R$ 35 milhões é porque você já resolveu tudo dos seus funcionários.”, disse João Paulo, representante da categoria.
Em seguida, o vereador Nailson Ramos defendeu a classe e fez um apelo ao prefeito, reafirmando que existem recursos para discutir o reajuste salarial da categoria.
”Ora, Prefeito! Veja a situação prefeito, que tá aí, os alunos, os pais, os próprios professores sendo penalizados por falta de diálogo. E olha que foi provado que tem sim recursos (para o reajuste).”, falou o parlamentar.
Ainda em relação a revisão do pagamento, o vereador e líder do governo na Câmara, Flávio Pontes (PP), pontuou que seria necessário um diálogo entre a gestão municipal e categoria dos professores.
“Todos os movimentos que os professores fizerem, seja uma greve, uma paralisação e até mesmo uma questão judicial, tudo isso, democraticamente, eu entendo e acho que tem que ser assim, mas acho que o diálogo tem que ser até o último momento buscado”, disse ele.