“Jó tem razão para isso”, respondeu Satanás. (Jó 1.9, Bíblia Viva)
;
O que você acabou de ler é uma análise da espiritualidade de Jó. Deus estava tão satisfeito com Jó! Isso mesmo! Deus se alegra, festeja, celebra quando seus filhos caminham na vereda da justiça.
Você não se lembra da festa que o Pai do filho pródigo promoveu? Pois é. Mas, no momento em que Deus está se regozijando em Jó eis que surge o “ladrão da alegria”. Ele escuta o testemunho do próprio Deus sobre Jó: “Não há homem igual a ele em toda a terra, tão sincero e justo, obediente a Deus e cuidadoso para não cometer pecado!” Satanás não resiste! Ele analisa a espiritualidade Jó de forma mesquinha, sob a ótica da barganha e da vantagem! Para Satanás, Jó era tudo aquilo porque Deus “funcionava” para ele.
Ou seja, os bens, a prosperidade, a saúde etc…; eram razões suficientes para sua piedade e devoção. Você conhece bem essa história: Satanás estava errado! Jó perdeu todas essas “razões” e ainda permaneceu fiel. Por quê? Porque a “razão” de Jó estava bem além das exterioridades, era o próprio Deus! E você? Você tem “razões”? Todas as vezes que condicionamos nossa devoção a determinadas “coisas” que possuímos, então Deus deixa de ser a nossa RAZÃO e Satanás prevalece!
Eu sei que nem sempre será fácil a renúncia, a perda, o luto…! Escute bem: todas as vezes que você chora porque perdeu alguma coisa e ainda assim permanece fiel, conquanto Deus esteja com você no seu momento de dor, Ele se REGOZIJA na sua piedade! Dessa forma, as lágrimas de um fiel podem produzir ao mesmo tempo um sorriso em Deus e uma vergonha para o Diabo!
/
As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do seu idealizador.