Apontado como braço direito do prefeito do município de Toritama, Odon Ferreira (PSB), o vereador Arimateia de Carvalho (PSD) afirmou na manhã desta terça-feira (20) que estará na base aliada do governo de Edilson Tavares (PMDB) a partir de janeiro. Arimateia ainda deve ser confirmado como novo presidente da Câmara de vereadores.
Durante participação ao programa ‘Fala Toritama’ veiculado diariamente na Toritama FM, o parlamentar ratificou as informações divulgadas pelo blog na semana passada, onde ele teria ampla maioria de votos na Câmara, para chegar a presidência, assim como uma eminente adesão ao prefeito eleito, Edilson Tavares, a estimativa é de que Edilson terá ao menos dez dos treze vereadores da Casa. No entanto, apenas Morica (PSL) é tido como membro confirmado da futura oposição.
Na expectativa do seu nono mandato como parlamentar, Arimateia caminha para um sexto no comando do Legislativo, e diz que adesão ao prefeito eleito passa também pela escolha do povo.
“Se o povo escolheu ele, porque não estarmos com ele também para trabalhar por nossa terra” – disse.
Arimateia também confirmou ao nosso correspondente, Evandro Linns, os nomes dos oito Vereadores que já declararam voto à ele para presidente:
Rossana Ferreira (PSD)
Maviael Xavier (PROS)
Eduardo da Saúde (PSD)
Loló (PSB)
Derivaldo (PR)
Birino do São João (PSDB)
Deoclecio (PTC)
Ferreirinha (PMDB)
.
Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama