Secretaria da Fazenda usou fiscais a paisana no interior do Moda Center, afirmam guias de excursões
Síndico do Moda Center e membros da diretoria ouvem com atenção o relato dos manifestantes sobre as fiscalizações. Foto: Thonny Hill.
Em relatos ditos no Moda Center durante a reunião que buscou solucionar o impasse causado pelos protestos, donos de guias de excursões relataram a diretoria do Moda Center que a fiscalização contra carreteiros e ônibus de excursões foi feita na parte interna do parque, por fiscais a paisana.
De acordo com Washington Fonseca, proprietário de um dos hotéis presentes no Moda Center e guia de excursão de clientes vindos da Bahia e outros estados “os fiscais vieram aqui a paisana e anotaram as placas das carretas e dos ônibus para poderem efetuar as apreensões em vários pontos do estado”, relatou.
Washington também disse a nossa equipe de reportagem está com dois caminhões de mercadorias apreendidas em São Caetano desde a semana passada e que não sabe calcular o valor do prejuízo que será contabilizado pelos clientes que não receberam seus produtos.
O gerente geral do Moda Center Carlos Henrique também anotou em ata os pontos que serão destacados na reunião que será marcada para amanhã (19), com a diretoria regional da Secretaria da Fazenda, em Caruaru.
Uma comissão será formada com membros da diretoria e dos representantes dos protestantes.