Foi aprovado após primeira discussão e votação, durante reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (08), o projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Pontes (PP), que institui o Programa “Jovem Agricultor”, nas escolas da zona rural no município.
De acordo com o projeto, o programa será aplicado durante o ano letivo dos estudantes da zona rural, passando a fazer parte do calendário de atividades extracurriculares, e que tem como objetivo inserir nas escolas da zona rural ações pedagógicas para o desenvolvimento empreendedor; contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município; incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios agrícolas inovadores.
“Esse projeto tem como objetivo principal, incentivar e conscientizar os jovens estudantes matriculados na zona rural, sobre a importância da agricultura, já que ela ajuda a alavancar o nosso país, até porque sem ela não existiriam indústrias e sem indústrias não existiriam empregos. E com ideias novas e modernas podemos criar uma perspectiva para melhorar a renda da população da zona rural” – disse o vereador.
O projeto de Lei deverá retornar para a votação final em uma das próximas reuniões da Casa de Lei.