Durante a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe desta quarta-feira (23), houve a apresentação em regime de urgência do projeto de lei Nº 016/2021 do poder executivo, que institui o programa “Auxílio Emergencial São João”, que será destinada a concessão de benefício financeiro aos grupos artísticos que atuam no São João do município.
Durante a apresentação do Projeto de Lei, o vereador Irmão Soares (PSD) teceu críticas contra o vereador Carlinhos da Cohab, em relação a um requerimento solicitando que fosse posto para votação o projeto que destine o benefício.
“O projeto de Lei que o prefeito está mandando foi requerimento do Irmão Soares, e não de outra pessoa, porque usar de má fé e querer subir nas costas dos outros, isso não é de um legislador não” – disse Irmão Soares
Após a fala do Irmão Soares, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) argumentou que também teria protocolado um requerimento solicitando a apresentação do auxílio.
“Eu protocolei na Casa e fiz um requerimento solicitando, mandei perguntar se algum vereador já tinha protocolado e recebi a resposta que “não tinha”, então a menina protocolou o meu requerimento e eu tenho ele protocolado por Carlinhos da Cohab, mas antes de protocolar eu fiz a pesquisa” – falou Carlinhos.
Por fim, o presidente da Casa, Capilé da Palestina (PSD), relatou que o vereador Irmão Soares já teria protocolado o requerimento antes, e ele respondeu a Carlinhos da Cohab que “houve uma falha do protocolo por não informar” –finalizou.
O Projeto de Lei que institui o programa “Auxílio Emergencial São João” após ser apresentado foi encaminhado para as comissões.