Diogo Moraes afirma que atraso das obras de duplicação da PE-160 não mudará cronograma de conclusão até 2016
Foto: Thonny Hill.
Em participação no programa Estúdio I, da Polo FM, o deputado estadual Diogo Moraes falou sobre a polêmica envolvendo o atraso para o início das obras de duplicação da PE-160.
A obra, que deveria ter começado no mês de maio, teve esse atraso, segundo o mesmo deputado, por problemas relacionados à liberação ambiental e se mostrou inseguro em afirmar um novo prazo para que as tão esperadas obras sejam iniciadas.
O deputado vem sofrendo duras críticas por boa parte da população devido a esse atraso e deu a sua resposta quanto a questão polêmica.
“Essa questão (da duplicação) da PE-160, as pessoas tem que ter um pouco mais de paciência, que ela vai sair. A gente entende que a oposição está aperreada porque ela sabe que é uma obra que vai acontecer. Eu não posso dar prazos porque ela depende de tempo, das chuvas… Não vou dar prazo. O prazo, quer dizer, que se tem para ela começar… Junho ou julho começa… Eles (a empresa) querem para agosto ou setembro, tá moendo aquela outra parte com as máquinas, fazendo terraplanagem, colocando asfalto, recuperando a pista antiga… Ela vai ter uma manutenção enquanto essa nova fica pronta, fazendo um ziguezague… Quando essa parte ficar pronta, os carros vão transitar pela pronta enquanto eles fazem a atual… Na verdade, temos o cronograma de um ano e meio a dois anos para a conclusão da obra”, frisou.