Jornalismo independente

liderança absoluta!

Procon-PE interdita futebol society em Santa Cruz do Capibaribe

Loja de conveniência e espetinho foram fiscalizados pelo órgão

 

Com novas medidas restritivas no Agreste do estado, equipes do Procon Pernambuco reforçam a fiscalização na região para cumprimento do decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus. Na quarta-feira (19), 39 estabelecimentos foram fiscalizados, três foram autuados e um interditado.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um centro esportivo foi autuado e interditado por descumprir o decreto. Ao chegar no society, já se passava das 21h, quando os fiscais encontraram aproximadamente 50 pessoas no local. Havia aglomeração de pessoas e prática de esportes, muitos não utilizavam máscara e nem praticavam o distanciamento social.

Até o dia 31 de maio, em mais de 50 cidades do interior do estado estão proibidas atividades econômicas e sociais, de segunda a sexta, das 18h até as 5h do dia seguinte. Aos sábados e domingos, a proibição é em qualquer horário.

Ainda em Santa Cruz do Capibaribe, dois estabelecimentos foram autuados por estarem abertos, inclusive com atendimento ao cliente: um espetinho e uma loja de conveniência de um posto de combustível.

“É importante ressaltar que a maioria dos locais visitados estavam cumprindo com o decreto. Além da fiscalização, os fiscais do órgão vêm orientando a população e os comerciantes – principalmente os pequenos comerciantes – acerca das novas determinações do decreto”, detalhou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As operações contam com o apoio das gestões municipais, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Polícia Militar.

Denúncias 

Para denunciar situações de irregularidade como essas, o Procon-PE disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 – segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 – qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe

Segue abaixo fotos da fiscalização do espetinho e da loja de conveniência.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...