Jornalismo independente

liderança absoluta!

Primeiras metas

Conselho da Paz já tem primeiras ações para serem implantadas em Santa Cruz

 

Reunião com representantes da Sociedade Civil definiu primeiras ações do Conselho de Paz. Fotos: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (23), na sede da Sispol, foram definidas as primeiras ações que irão ser desempenhadas pelo Conselho de Paz, que foram expostas pelo Secretário de Segurança Cidadã, Tenente-coronel Alexandre Sousa.

 

Elas foram debatidas e votadas pelos representantes de entidades de classe e do comércio como Conselho Tutelar, Comdeca, CDL Jovem, Moda Center, Polícia Militar, Igrejas, Associações de Moradores, Vereadores entre outras.

 

Novos membros tem até o dia 20 de fevereiro para dar avanço as ações discutidas.

 

Também voram eleitos, em caráter interino, os membros do Conselho. A escolhida para a presidência foi a vereadora Narah Leandro (PSB), seguida de Marivaldo Andrade (vice-presidente) e a assessora de gabinete Thais Gabriela (1ª Secretária).

 

A partir de agora, cada uma das entidades terão, até o dia 20 de fevereiro, que indicar os seus membros titulares e suplentes (dois de cada) para formar definitivamente o Conselho de Paz, em próxima reunião que será realizada na Câmara de Vereadores.

 

 

Confira cada uma das ações definidas, que serão desempenhadas pelo novo Conselho de Paz e realizada durante uma semana, após o período de carnaval:

 

  • Busca de patrocínio das empresas e comerciantes locais para confecção de 2000 camisas para uma campanha, com o Slogan “Sou da paz, Sou tolerante”, que serão trocadas por alimentos, os quais serão distribuídos para cinco entidades e creches;
  • Confecção de 50000 cartilhas, que serão distribuídas em diversos locais como escolas, creches, igrejas entre outros, com tema “10 motivos pelos quais os cidadãos não devem portar arma de fogo”;
  • Palestras e exibição do documentário “Vítimas da Intolerância”, com o Delegado Dr. Henrique Lessa e o jornalista da TV Asa Branca Almir Vila Nova, a serem ministradas em diversas entidades como Associação de Moto-taxistas, Toyoteiros, Parque Florestal e escolas das redes pública e privada;
  • Busca de Patrocínio para confecção de adesivos alusivos a campanha, para carros (5000) e motos (10000);
  • Confecção de faixas alusivas à campanha, para serem exibidas durante os jogos do Ypiranga, no estádio Otávio Limeira Alves.

 

Na próxima sexta-feira (23), o três membros interinos do Conselho da Paz irão se reunir, para dar andamento as ações.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...