Projeto de Lei propõe iniciativas para frear aumento de casos de DSTs em Santa Cruz do Capibaribe
Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, um Projeto de Lei para estimular campanhas de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), especialmente Aids e Sífilis.
O projeto, de autoria do vereador Luciano Bezerra (PR), tem como objetivo a realização de campanhas de prevenção em todos os eventos do calendário oficial do município a exemplo da distribuição de preservativos e orientações ao público.
De acordo com o vereador, a motivação para o projeto se deve ao aumento na quantidade de casos das duas doenças acima citadas, números que foram detectados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado).
Entre 2009 e 2014 houve um aumento de 94% dos casos de HIV no município e um crescimento ainda maior foi registrado em relação a Sífilis.
“Fiquei preocupado com os números, por isso decidi criar esse projeto para que seja implantada essa ação de divulgação de informações e distribuição de preservativos nos eventos do município, o que pode contribuir para a diminuição das doenças, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, disse o vereador, através de nota.
O projeto deve ser levado a pauta de discussões nesta quinta-feira (24).