Em participação no programa Rádio Debate desta sexta-feira (31) a líder do governo na Câmara, Jessyca Cavalcanti (PTC), falou sobre a data para que a prestação de contas do São João da Moda 2018 seja apresentada a população.
De acordo com ela, as contas serão apresentadas até a próxima quarta-feira (05). Na Câmara, existe um projeto de lei aprovado, atualmente em vigor, para que a prestação de contas seja entregue em um prazo de até 60 dias após o fim dos festejos, prazo que se encerrou na última quinta-feira (30).
Segundo ela, ocorreram atrasos por parte da empresa contratada na entrega dos números.
.
Expectativa
Há uma expectativa em relação a prestação de contas já que, de acordo com declarações dadas pelo prefeito Edson Vieira em entrevistas, a nova modalidade ao qual os festejos foram realizados, incluindo a terceirização para a iniciativa privada, geraria uma economia aos cofres públicos em torno de R$ 1 milhão.
.
Pressão
Outro ponto a ser discutido é a atual pressão pressão recebida pela prefeitura por parte do Legislativo para que os números sejam revelados.
No atual cenário, a maioria dos vereadores fazem parte do novo bloco de oposição a gestão municipal, sejam eles aliados a Diogo Moraes ou de José Augusto Maia.
Essa ‘pressão’ pelos números seria bem menos evidenciada na Câmara se a conjuntura política no município fosse como vista em anos anteriores.