O presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte, Guilherme Cumaru (PDT), participou do programa Independente na noite de quarta-feira (29). Durante a entrevista, o parlamentar de 26 anos destacou projetos em desenvolvimento para a reestruturação do Legislativo municipal, incluindo a ampliação da assistência à população, a criação do cargo de assessor para cada vereador e melhorias na infraestrutura da Casa de Leis.
“Eu estou procurando organizar o caixa, pois pegamos uma Câmara que precisa de manutenção tanto estrutural quanto administrativa. Administrativa na parte da criação de cargos de assessores, e estrutural porque há problemas como uma goteira que, desde que me conheço por gente, basta chover para cair um mar d’água lá”, afirmou.

Guilherme Cumaru também ressaltou a necessidade de reforçar a acessibilidade e a segurança da Câmara, além da intenção de implantar um projeto para oferecer serviços sociais à população.
“Já me reuni com o prefeito para mostrar a necessidade de um Anexo 2, para que a gente saia do conceito de ‘casa política’, porque falamos muito que a Câmara é a Casa do Povo. Queremos que ela realmente passe a prestar um serviço efetivo à população”, explicou.

Sobre os desafios futuros para Taquaritinga do Norte, o vereador destacou a necessidade de planejar o município com uma visão estratégica, dividindo-o por zonas de desenvolvimento.
“Eu acredito que, na sede, precisamos fortalecer o turismo, explorando nosso potencial histórico, cultural e religioso. Já na área da margem da BR, incluindo Pão de Açúcar, Placas e Vila do Socorro, temos uma oportunidade de investir no desenvolvimento econômico, atraindo empresas e explorando a parte mais plana do território”, concluiu.
Confira a entrevista completa: