Depois da abstenção do voto em processo de cassação, vereadores “ganham” secretarias no governo de Toritama
O arquivamento do processo de cassação do prefeito Odon Ferreira (PSB) não apenas fortaleceu sua base política com a chegada de Fábio Florentino (PT) e Maviel Xavier (PSL).
O fato também trouxe a esses parlamentares o cumprimento de algumas promessas feitas a eles ainda na campanha. As mudanças em secretárias de governo “premiam” seus retornos à base do governo.
Uma das mudanças foi na Secretaria de Trânsito e Transportes, que passou a ser comandada por um dos filhos do vereador Maviael Xavier.
O parlamentar já foi secretário da mesma pasta na gestão passada e, desde o início dessa gestão, seu nome era cogitado para assumi-la, porém isso não chegou a acontecer, o que teria sido esse um dos motivos que o fez sair da base aliada e aderir a Oposição.
Já o vereador Fábio Florentino obteve o controle de duas secretarias – Educação e Indústria e Comércio – que passam a ser chefiadas por pessoas de sua família. O próprio vereador fez o anúncio em entrevista ao programa Rádio Debate, da Polo FM, na última quinta-feira (09).
Na secretaria de Indústria e Comércio, a mudança já era anunciada, assim como o antigo secretário de saúde, Alexsandro Alves, que era parente da vice-prefeita, foi afastado do cargo com o rompimento de Odon e Lucinha.
O até então secretário de Indústria e Comércio, que também é da família da vice-prefeita, não permaneceria no cargo por muito tempo.
Nos bastidores da política local, já se dá quase certo outra mudança, desta vez ligada ao vereador Zé Neto. O mesmo irá indicar, nos próximos dias, uma nova secretária de Assistência Social ligada a sua família.
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.
.
.
.